CONSTELAÇÃO NA ÁGUA

A Constelação na água trata da terapia baseada da Constelação Familiar, utilizando água para ajudar a sessão. Utilizando uma bacia com água, são colocados os elementos (bonecos, rolhas ou isopor), para realizar o procedimento.
Por meio do campo familiar, a movimentação das peças acontece de maneira fluida e natural.
De forma consciente, a Constelação na água ou Constelação fluvial não sofre interferência consciente da mente humana. Iniciada a sessão, o campo vai identificando os papéis ali representados e passa a atuar sobre eles. Os bonecos utilizados na terapia representam de forma eficaz a forma original e o campo revelando os emaranhados .
É preciso deixar claro que a movimentação é imediata, já que poupa a energia dos participantes com movimentos físicos. O constelador e o cliente compreendem rapidamente os efeitos. O constelado pode reviver a situação apresentada na terapia. Graças a esse trabalho profundo, os resultados chegam de maneira rápida e compreensível.

A quem se direciona?
O trabalho da Constelação na água pode ser utilizado por qualquer pessoa que necessite de ajuda. A partir de um emaranhado na sua vida, você pode ter em suas mãos uma ferramenta simples e eficaz na dissolução do seu problema. Por isso, assim que sentir necessidade, pode consultar um constelador sistêmico para ajudá-lo em suas questões.
Nas questões familiares ou individuais podem ser trabalhados todos os temas como:- saúde, finanças, relacionamentos, vendas de imóveis, etc...
Empresas podem constelar seus funcionários para resolver conflitos profissionais e para melhor aproveitamento das expertises de cada um . Além disso, escolas se beneficiam do trabalho realizado nos alunos, já que eles se mostram mais produtivos e responsáveis após as sessões.
De um modo geral, qualquer dúvida pode ser esclarecida dentro desse trabalho. Preocupações, indecisões e discernimentos podem ser vistos e amenizados com o empenho no trabalho sistêmico.

Como fazer Constelação na água?
A Constelação na água é realizada de forma bem simples e direta, com práticas que serão previamente explicadas pelo terapeuta.
O constelador posiciona uma bacia com água suficiente para que bonecos, papéis e isopor flutuem. Através do cliente, a sessão se inicia, de maneira que o seu campo familiar seja ativado e conduza a movimentação.
O seu campo morfogenético movimentará as peças, sem a intervenção do constelador fazer isso manualmente. É neste ponto que a existência dele se torna mais palpável já que a programação do indivíduo lhe dá consciência. Com isso, ele movimenta os bonecos sem perceber, ilustrando o seu histórico familiar.
Como a Constelação é bastante diversificada e democrática em sua abordagem, outras correntes surgem para explicar o fenômeno.
Na Parapsicologia, discute-se o fenômeno da psicocinese ou telecinese, isto é, o ato de mover à distância objetos com a força da mente. Nisso, a participação do indivíduo nesse quesito pode ser vista de maneira inconsciente, mas direta.

Por que a Constelação na água é procurada?
De um modo geral, a Constelação na água tem uso acessível porque se trata de uma terapia breve. Com apenas uma única sessão, os participantes podem ser apresentados às suas necessidades à terapia. Para quem não quer ou pode se dedicar, é uma excelente forma de rever seu histórico e trabalhar seus empecilhos.
Todavia, caso queira constelar o mesmo emaranhado, é possível fazer um complemento no futuro. Neste ponto é perfeitamente possível que se encontrem peças menores que não puderam ser vistas no primeiro contato.
A ancestralidade da própria terapia
Apesar de ganhar cada vez mais espaço no Brasil, os princípios da Constelação na água não são exatamente novos. Na cultura popular, se encontram as diretrizes que hoje são direcionadas à terapia sistêmica e o trabalho de cura. Por exemplo, as festas juninas e tradicionais guardam uma forma mais robusta do trabalho sistêmico.

A Constelação na água chegou até mim pela Mestra Carmela Caputo Paschoal que tem um curriculum de formação impecável como: Constelação e Terapia regressiva sistêmica com Dra. Sandra Regina de Souza; Constelação Xamânica e Pós graduação de constelação Xamânica com Paulo Sergio de Oliveirahh; Constelação Fluvial com Juan Carlos Arias Quintana e Dra. Sandra Regina de Souza; Constelação na água com Silca Malutta; curso de casais por Maria Inês Araújo Garcia Silva, Sonia Suzana Caldas de Farias e Paulo Pimont Berndt; constelação organizacional com Claudia Cruz; Graziella Concetta Freni - método Gemello nato solo (gêmeo nascido só) ; Constelação Encarnacionista ,com Dimas de Oliveira; Técnica de Sand Play com Maria Irene Crespo Gonçalves para utilização de bonecos e posicionamento dentro da água.
Com todo esse conhecimento e vivência de 30 (trinta) anos a Mestra Carmela no dia 19 de setembro de 2020 no Espaço Holistico Felicidade nos entregou essa gama de conhecimentos que com certeza será uma contribuição para todos os cliente.
Gratidão